Filtra per genere

Música & Mercado

Música & Mercado

Música e Mercado

Podcasts sobre negócios na área da música. Entrevistas, comentários, debates! Siga-nos, comente, sugira, compartilhe!

36 - 2023 - Uma breve reflexão sobre Lula no governo
0:00 / 0:00
1x
  • 36 - 2023 - Uma breve reflexão sobre Lula no governo

    PODCAST M&M: 2023 - Uma breve reflexão sobre Lula no governo

    Esta divisão no Brasil nunca foi salutar. Não importa se você é oposição ao governo de direita ou de esquerda. O fato é que a oposição tóxica faz o país andar para trás ou nem andar.

    Compreendo que estamos em meio a um calor forte das manifestações realizadas neste dia 2 de novembro, mas o negócio da música continua e você é peça chave para esta engrenagem continuar a girar.

    Cultura é direito da população, também é emprego e renda. Seja você funcionário, MEI ou grande empresário é hora de assumirmos o nosso papel de movimentador setorial e a paixão política pode ser deixada de lado em prol do todo.

    É hora de sermos mais racionais.

    Este podcast é simples, pensamentos apenas. Em breve publicaremos outros com base de dados.

    Abraços a todos,

    Daniel Neves

    Música & Mercado


    Thu, 03 Nov 2022 - 13min
  • 35 - Reflexão: Estamos envelhecendo o mercado de instrumentos musicais e áudio?

    Se você não tem paciência para dialogar ao vivo com seu consumidor final, sua empresa tem um problema.

    Uma reflexão sobre nossos olhares saturados e como interagimos com jovens cheios de vigor.

    A venda de instrumentos musicais, em sua maior parte, é destinada ao público jovem e amador, o que temos feito para estar perto deste público?

    Após a pandemia e com a virtualização das vendas e do marketing, temos visto boa parte do mercado terceirizar a relação marca x  consumidor para a interface digital.

    Extasiados com altos números de alcance que se obtém no digital, parte destes empresários esquecem que o digital é um meio, o que se publica nas redes sociais é normalmente fruto de um acontecimento no plano físico. Desde um prato de comida que se tira foto, a uma viagem, até um acidente.

    Por outro lado, o digital é um plano só, do visual e auditivo, e o ser humano é composto por cinco sentidos. O digital é efêmero, dura segundos, a concorrência é imensa e a maior parte informa, não causa emoção.

    Emoção e sua marca

    Quem lê este texto, um dia foi um jovem que ficou encantado com algum presente. Provavelmente ganhou algo e não desgrudou dele, talvez ainda até dormiu com este presente. Eu mesmo me lembro da emoção que foi a primeira vez que toquei com uma Fender, mas e agora? O que ocorre é que conforme o tempo passa não nos emocionamos como antes, e crer que o jovem pensa como um adulto é um erro grave.

    Veja, nós estamos mais acostumados com tudo, mas o jovem não é assim. O jovem sempre vai sonhar com de forma diferente de um adulto.

    Neste ínterim, a pergunta: você está trazendo brilho da sua marca para os jovens ou se concentra somente no negócio, em eventos comerciais?

    A indústria do videogame

    Em contrapartida, ouço gente do mercado da música dizer enfaticamente que estamos perdendo o mercado para o video game. Claro! A indústria do videogame trata o jovem como jovem, congrega o jovem, o excita, convida o jovem para jogar sozinho, on-line e ao vivo. Sim, ao vivo. Somente do dia 21 de julho de 2022, quando escrevo estas linhas, até o final do ano teremos mais de 15 eventos de games, ao vivo. Ah! De fato, esta indústria gosta de seus clientes.

    Feiras? Somente de negócio

    O mercado da música está direcionando a experiência da marca ao B2B, somente negócios. E o pensamento tem sido: “Encontrar pessoas? Só se elas derem o dinheiro, pagarem”.

    Sua empresa perdeu a paciência em encontrar o consumidor?

    O mercado da música tem ignorado o sentimento do jovem. Todo dia, um menino ou menina inicia a música em casa. As empresas, quando terceirizam o vínculo emocional da sua marca na maior parte para a internet e voltam seu interesse no relacionamento presencial somente para o varejo, cortam o motivo real de existirem: servirem para o consumidor.

    Sem gerar a emoção presencial e conexão pessoal com seu consumidor, o mercado da música está se equiparando às empresas que vendem no AliExpress, por exemplo. Com um diferencial, os marketplaces chineses têm uma vantagem de preço imensa.

    Que venha a maior relação com os consumidores, vamos gerar emoção, vitalidade para os jovens. Eles são nosso futuro.

    Thu, 21 Jul 2022 - 08min
  • 34 - Alexandre Seabra: o mercado em 2022

    Presidente da importadora Sonotec revela seus pensamentos para o setor de instrumentos musicais em 2022.

    Responsável pela gestão da importadora Sonotec, empresa que distribui as marcas Takamine, D-One, Grestch, Zeus Cymbals entre outras, Alexandre Seabra é um dos mais conscientes gestores do mercado música.  

    Juntamente com sua equipe, Seabra trouxe a Sonotec para o patamar das principais importadoras. do mercado musical. Nesta entrevista à Música & Mercado, Alexandre fala sobre a empresa, mercado, pandemia e futuro.   

    Confira.

    -- www.musicaemercado.org. #musicaemercado #sonotec #renaer

    Fri, 24 Jun 2022 - 30min
  • 33 - Entrevista: Rodrigo Kniest, presidente da Harman do Brasil fala sobre o mercado no pós pandemia

    Diretamente do espaço Harman, JBL, AKG no NAMM Show 2022, entrevistamos Rodrigo Kniest, presidente da Harman do Brasil e General Manager da empresa para a América do Sul.

    Nesta entrevista, Rodrigo fala sobre os desafios do mercado para o ano, as mudanças e sua perspectiva. Imperdível.

    Tue, 21 Jun 2022 - 25min
  • 32 - O futuro dos bares de rock - com Silvano Brancati, diretor do Manifesto Bar

    Qual o futuro dos bares de rock?

    Silvano Brancati, proprietário do Manifesto Bar, o mais tradicional bar de rock de São Paulo e o consultor Alexandre Algranti falam sobre as possibilidades de negócios, história e os próximos projetos do Manifesto Bar. 


    Imperdível!


    https://youtu.be/Rz2QY7JGkPc

    Tue, 25 Jan 2022 - 54min
Mostra altri episodi