Filtra per genere

Jovem Pan Maringá

Jovem Pan Maringá

Jovem Pan Maringá

A Jovem Pan está em Maringá e Região desde 1995 cobrindo 175 municípios para uma área de mais de 4 milhões de pessoas.

2158 - Militares do Exército planejaram trama para morte de Lula, Alkmin e Moraes
0:00 / 0:00
1x
  • 2158 - Militares do Exército planejaram trama para morte de Lula, Alkmin e Moraes

    A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (19), a Operação Contragolpe, com o objetivo de desarticular uma suposta organização criminosa responsável por planejar, segundo as investigações, um golpe de Estado para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva, em 2022. A operação é resultado de apurações sobre ações ilícitas que ocorreram nos meses de novembro e dezembro de 2022, e que, conforme a PF, contaram com um alto nível de conhecimento técnico-militar.

    Os alvos de mandado de prisão preventiva são: Mario Fernandes, general da reserva e ex-assessor da Presidência de Jair Bolsonaro, Hélio Ferreira Lima, tenente-coronel do Exército Brasileiro, Rafael Martins de Oliveira, major do Exército Brasileiro, Rodrigo Bezerra de Azevedo, major Exército Brasileiro, e Wladimir Matos Soares, policial federal. Todos, com exceção de Soares, são integrantes do “kids pretos”, nome dado aos oficiais formados pelo Curso de Operações Especiais do Exército Brasileiro.

    Wed, 20 Nov 2024 - 1h 05min
  • 2157 - Tribunal de Contas suspende programa Parceiro da Escola

    O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) determinou a suspensão do programa Parceiro da Escola, iniciativa do governo estadual. A decisão foi proferida na última sexta-feira (15) pelo conselheiro Fabio Camargo. Segundo a assessoria do TCE, a suspensão tem validade até pelo menos o dia 27 deste mês, quando ocorrerá a próxima sessão do Pleno. Nessa reunião, os sete conselheiros poderão decidir pela manutenção ou revogação da liminar. Enquanto isso, a decisão segue em vigor, e o governo já anunciou que irá recorrer.

    A medida liminar foi concedida em resposta a um pedido de cautelar apresentado pelo deputado estadual Professor Lemos (PT). De acordo com a assessoria do parlamentar, a ação foi motivada por “diversas irregularidades”, incluindo a ausência de estudos técnicos e a violação da Constituição Federal, que assegura igualdade de condições no ensino público.

    Tue, 19 Nov 2024 - 1h 05min
  • 2156 - Paraná é o 7º estado mais seguro do país e Maringá 3ª mais segura do estado

    O Paraná é o sétimo estado mais seguro do Brasil e Maringá aparece em terceiro lugar entre as 10 cidades paranaenses tidas como mais seguras. O levantamento foi publicado neste mês pelo Guia My Side, e o ranking usou dados do Painel de Monitoramento de Mortalidade da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA), do Ministério da Saúde, e do Censo 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


    Curitiba ficou na 7ª colocação entre as capitais, e considerando todo o estado a cidade mais segura é Arapongas (4,9), bem à frente de Fazenda Rio Grande (14,6), Maringá (15,1), São José dos Pinhais (16,7), Cambé (17,3), Colombo (19,2), Umuarama (20,3), Pinhais (20,8), Toledo (21,8) e Guarapuava (22,1). O indicador refere-se a assassinatos por 100 mil habitantes.


    Mon, 18 Nov 2024 - 1h 07min
  • 2155 - Sem anistia? Depois de atentado oposição diz que projeto foi enterrado

    Na noite de 13 de novembro de 2024, um homem atacou o STF com explosivos na Praça dos Três Poderes, em Brasília, e acabou morrendo no ato. Vestido como o Coringa, ele já havia feito ameaças em redes sociais e sugerido a existência de outros explosivos. Lideranças políticas repudiaram o ataque, mas divergiram nas análises: aliados de Lula destacaram a defesa da democracia, enquanto apoiadores de Bolsonaro culparam o STF pelo clima de tensão no país. A Polícia Federal investiga o caso.

    Fri, 15 Nov 2024 - 1h 08min
  • 2154 - Explosão é registrada na Praça dos Três Poderes em Brasília e deixa um morto

    Por volta das 19h30 desta quarta-feira (13) duas explosões ocorrem nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF) e resultou na morte de uma pessoa, cujo corpo ainda se encontra no local. A área foi rapidamente isolada pelas forças de segurança, incluindo o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Polícia Federal e a Polícia Legislativa.

    Thu, 14 Nov 2024 - 1h 06min
Mostra altri episodi